Educação Inclusiva

sexta-feira, 12 de junho de 2009



O implante coclear é um dispositivo eletrônico de alta tecnologia, também conhecido como ouvido biônico, que estimula eletricamente as fibras nervosas remanescentes, permitindo a transmissão do sinal elétrico para o nervo auditivo, a fim de ser decodificado pelo córtex cerebral.
O funcionamento do implante coclear difere do Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI). O AASI amplifica o som e o implante coclear fornece impulsos elétricos para estimulação das fibras neurais remanescentes em diferentes regiões da cóclea, possibilitando ao usuário, a capacidade de perceber o som.
Atualmente existem no mundo, mais de 60.000 usuários de implante coclear.
As crianças implantadas, com tempo de uso superior a doze meses, 54% compreendem a linguagem oral sem apoio da leitura labial e 46% estão em contínuo desenvolvimento das habilidades auditivas.
Adultos e adolescentes representam 58% dos pacientes que compreendem a linguagem oral sem o apoio da leitura labial, 42% utilizam pistas complementares para a percepção auditiva e 58% destes pacientes utilizam o telefone.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial